fbpx

Queres vender a tua formação online, mas não sabes por onde começar? Não desesperes, porque eu vou ajudar-te a traçar uma boa estratégia.

O interesse por formações online aumentou significativamente nos últimos anos, especialmente durante o período mais crítico da pandemia.

Este é um nicho muito interessante para explorares, mas deves mesmo ter um bom plano de ação, para conseguires ter reconhecimento.

Afinal, estarás a enfrentar uma grande concorrência. Continua a ler o artigo e anota as dicas que partilho contigo!

Como vender uma formação online: Dicas para conseguires mais alunos

Há cada vez mais pessoas interessadas em aprimorar as suas habilidades, e as formações online são a forma mais prática e eficiente para isso.

Se tens conhecimentos sobre um determinado assunto, podes produzir a tua própria formação.

Inclusive, já partilhei com as minhas leitoras um artigo incrível sobre como te tornares uma formadora bem-sucedida. Clica aqui para o ler.

Mas, se já criaste a tua formação online, qual será a melhor estratégia para a colocares no mercado e conquistares muitos alunos?

Há algumas ações e estratégias que vão ajudar-te neste sentido, e que partilho contigo a partir de agora!

Investe na divulgação

Se não divulgares bem o teu produto, não consegues alcançar o público que desejas, nem conquistar reconhecimento no mercado.

Por isso, é importante teres uma estratégia de divulgação bem estruturada, com diferentes canais de comunicação, para que os teus potenciais alunos conheçam as vantagens da tua formação online.

Para isto, explora principalmente os canais digitais como:

YouTube: partilha vídeos promocionais ou até mesmo aulas gratuitas, para gerar um maior interesse no público.

Blog: alimentar um blog com conteúdos relevantes ajuda a construir a tua imagem de autoridade e credibilidade no nicho em que atuas.

E-mail Marketing: através de mensagens segmentadas, podes conquistar mais alunos e despertar o interesse do teu público-alvo.

Redes Sociais: interage com o teu público, e cria uma maior identificação e proximidade com possíveis alunos.

Links Patrocinados: para uma estratégia mais imediata, podes investir em anúncios no Google Ads ou Facebook Ads.

Trabalha estes canais de forma integrada, com ações específicas, e já estás a dar um grande passo para o sucesso da tua formação online.

Personalização

É importante que a tua formação seja o mais personalizada possível, para que ofereças a melhor experiência aos teus alunos.

É uma forma de criares mais identificação, já que nas formações online não estarás fisicamente presente.

Neste sentido, a personalização a que me refiro, prende-se com o facto de evitares uma comunicação genérica.

Inclusive nas tuas ações de divulgação, investe na criação de vídeos e lives, para assim abrires um canal direto de diálogo com o teu público.

Já que todo o contacto que terás com os teus alunos será mediado pela tecnologia, quanto mais personalizada, pessoal e íntima for a comunicação, melhor.

Cria modelos de venda atrativos

Para que o teu potencial aluno se sinta seguro em comprar a tua formação, é importante que ele conheça o conteúdo.

No caso das formações online, proporcionar uma demonstração gratuita é um dos modelos de venda que costumam gerar maior retorno positivo.

Neste sentido, proporciona períodos de teste gratuitos ao teu público. Isto permite que os interessados conheçam um pouco da tua metodologia e do que partilhas na tua formação.

Aposta, também, na técnica de venda do storytelling, para criares mais empatia e proximidade com o teu público.

Partilhar depoimentos e casos de sucesso de quem beneficiou da tua formação, também é uma estratégia interessante para explorares.

Trabalha estas sugestões e certamente a tua formação online será um sucesso de vendas!